spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Após incêndio, Hospital e Clínica São Gonçalo volta a realizar atendimentos

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após o incêndio que vitimou um paciente na tarde desta quarta (24), o Hospital e Clínica São Gonçalo (HCSG) restabeleceu “totalmente” o atendimento. De acordo com a nota divulgada pela direção do hospital, não foi identificada a causa do início das chamas.

No texto, a unidade informa que apenas o Centro de Tratamento Intensivo 3 (CTI 3) foi atingido pelas chamas. O local, que funcionava no quinto andar, tinha 10 leitos voltados para o atendimento ao Covid-19 e possuía nove pacientes no momento do incêndio. Um não resistiu e faleceu.

Dois pacientes foram removidos para outra unidade hospitalar, e os demais, realocados. Não houve interrupção no tratamento. Apenas o CTI 3 foi isolado e todo o funcionamento da unidade hospitalar foi restabelecido.

Na nota, o HCSG desta, ainda, “a presteza de suas equipes multidisciplinares, incluindo colaboradores administrativos, técnicos e médicos, que não mediram esforços para ajudar a restabelecer a ordem e segurança de pacientes e manter os familiares informados, provendo assim, o restabelecimento integral no atendimento à saúde e às emergências da população de São Gonçalo e adjacências”.

Inquérito – Seguem em andamento as investigações sobre o incêndio ocorrido no Hospital e Clínica São Gonçalo (HCSG). Elas estão a cargo da 72° DP – São Gonçalo. Já se sabe que as chamas foram provocadas por uma explosão que aconteceu no local.

De acordo com a Secretaria de Polícia Civil, foi realizada perícia no local e testemunhas serão ouvidas. O fogo provocou a morte de Carlos Santos, de 62 anos, que estava internado. Três pessoas que ficaram feridas foram transferidas para outras áreas da própria unidade hospitalar.

*com informações da Agência Brasil

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img