spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Após sanção de Lula, quem recebe até dois salários mínimos terá isenção

spot_imgspot_img

Mais lidas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta quarta (01), Dia do Trabalhador, o projeto de lei que corrige a tabela do Imposto de Renda. Com isso, passam a ser isentos aqueles que recebem até dois salários mínimos por mês.

Lula reafirmou, ainda, a promessa de, até o fim do seu mandato em 2026, aprovar a isenção do pagamento do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais. “Esse país vai tratar com muito respeito 203 milhões de homens e mulheres que moram nesse país”, disse Lula.

“A economia brasileira já voltou a crescer, o salário já voltou a crescer, o imposto de renda eu prometi para vocês que até o final do meu mandato, até R$ 5 mil as pessoas não pagarão imposto de renda. E estou dizendo para vocês: a palavra continua em pé”, afirmou.

O presidente lembrou da Reforma Tributária e o Arcabouço Fiscal, aprovados no Congresso Nacional após articulação. “Foi assim que nós fizemos, pela primeira vez no momento de democracia, a reforma tributária em que a gente vai despenalizar a pessoa de classe média que paga muito e fazer com que o muito rico pague um pouco do Imposto de Renda nesse país porque só o pobre é que paga”, opinou.

“Nessa proposta de Imposto de Renda todo o alimento da cesta básica será desonerado e não terá Imposto de Renda sobre comida do povo trabalhador desse país”, concluiu.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img