spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Aposentados e pensionistas do Estado não precisarão fazer prova de vida em janeiro

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) anunciou, nesta quinta (07), que a Prova de Vida permanecerá suspensa em janeiro de 2021. O motivo é preservar os beneficiários, em sua maioria formado por idosos, da pandemia do Coronavírus.

Tradicionalmente, a pandemia é realizada presencialmente pelos aposentados e pensionistas nas agências do Banco Bradesco. “Nenhum aposentado ou pensionista serão prejudicados por não realizarem a Prova de Vida neste período de pandemia. A preservação da saúde é o mais importante para nós”, destacou o diretor-presidente da autarquia, Sérgio Aureliano.

De acordo com o chefe da Rioprevidência, alternativas com base na biossegurança estão sendo pensadas. “Nosso corpo técnico tem acompanhado os índices sobre a taxa de contaminação do Rio de Janeiro e, faremos o que for necessário para preservar cada um dos nossos aposentados e pensionistas”, informou.

A Prova de Vida é realizada para promover melhorias na base de dados e da folha de pagamento do funcionalismo estadual. Todos os servidores inativos (aposentados) e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro que tenham como fonte dos proventos mensais o Rioprevidência precisam realizar anualmente o procedimento.

Todas as informações sobre a Prova de Vida poderão ser acompanhadas no site oficial do Rioprevidência (clique aqui), onde também estão disponíveis vários serviços, entre eles: Habilitação à Pensão por morte, Concessão de Aposentadoria, Cancelamento de Pensão por Morte/Comunicação de óbito de pensionista.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img