spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Apresentação de João Carlos Martins encerra último domingo do Natal da Esperança em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

A apresentação do maestro e pianista João Carlos Martins encerrou neste domingo (19) o último final de semana com programação cultural do “Natal da Esperança”, em Niterói.

A iniciativa da Prefeitura de Niterói, por meio da Fundação de Arte de Niterói (FAN). No palco montado no lago do Campo de São Bento, o consagrado maestro encantou o público com clássicos nacionais e internacionais. A apresentação de João Carlos Martins teve as participações da Orquestra da Grota e da Orquestra Jovem de Niterói.

O concerto no Campo de São Bento foi o primeiro do maestro, que já tocou em 60 países, em Niterói. Nesta segunda-feira (20), o músico se apresenta às 19h no Theatro Municipal, também com a presença das duas orquestras da cidade.

Cerca de 10 mil pessoas acompanharam as atrações do Campo de São Bento neste domingo. João Carlos Martins falou sobre a satisfação pessoal de se apresentar em Niterói pela primeira vez.

“É uma honra estar aqui em Niterói, nesse parque maravilhoso, com essa orquestra incentivando jovens que serão grandes missionários da música. Me dá profundo orgulho ter participado deste festejo de Natal e é gratificante ver esse trabalho da Prefeitura, respeitando a cultura e a arte”, disse o maestro.

A Orquestra Jovem de Niterói é resultado do trabalho contínuo de formação em música desenvolvido pelo Programa Aprendiz Musical (que existe há 20 anos e é mantido pela Prefeitura de Niterói, por meio da FAN) com crianças e jovens da cidade e que foi criada para permitir que os estudantes egressos das escolas municipais pudessem dar continuidade aos estudos musicais. A Orquestra da Grota se apresenta em cidades do Brasil e do exterior há 25 anos e recebeu diversas premiações.

Na apresentação de João Carlos Martins no Theatro Municipal de Niterói, nesta segunda-feira (20), o ingresso é um quilo de alimento não perecível para o projeto Niterói Solidária, promovido pela Prefeitura. É possível a retirada de até dois ingressos por pessoa na bilheteria do teatro, no dia do espetáculo, a partir das 16h30. De acordo com Decreto Municipal 14.142/ 2021, é necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto. Todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19 são seguidos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img