spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Araruama registrou tremores de terra neste domingo (13)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Quatro remores de terra puderam ser sentidos na região de Praia Seca, distrito de Araruama, na tarde deste domingo (13/05). Todos aconteceram em um intervalo de menos de 40 minutos. Um deles chegou a ter 2,6 de magnetude na Escala Richter. As informações são da Rede Sismógrafica Brasileira (RSBR).

Segundo o órgão, três tremores tiveram baixas intensidades e foram registrados entre 17h25 e 17h36. O tremor de maior intensidade foi percebido pelos aparelhos da RSBR às 18h02, na margem continental (limite entre o oceano e o continente).

De acordo com Marcos Ferreira, coordenador do Laboratório de Sismologia do Serviço Geológico do Brasil, “eventos sísmicos de magnetudes abaixo de 3,0 não causam danos a estruturas bem construídas”. Ainda segundo Marcos, entre janeiro de 2017 e abril de 2018 foram registrados 24 tremores de terra no estado do Rio de Janeiro.

“A CASA VIBROU”
Uma moradora da região relatou na platagorma “Sentiu aí”, do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), que sentiu a casa vibrando durante o abalo sísmico. “Toda a casa vibrou. Inicialmente achamos que havia sido uma batida de carro porque moramos próximo à rodovia”, afirmou a moradora que se identificou como Cláudia. Outros três residentes da região também relataram ter sentido tremores de terra por volta das 17h30.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img