Arena Flamengo receberá obras de adequação para acessibilidade

Divulgação

Divulgação

Durante vistoria realizada nesta quarta-feira (10) por membros da Secretaria de Urbanismo e do COMDEF (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência) ficou definido que a Arena Flamengo passará por obras de adequação para atender as normas de acessibilidade.

A intenção da secretaria de Esporte e Lazer é permitir a todos que queiram ingressar nas práticas desportivas oferecidas pelos projetos existentes, uma utilização plena do espaço.

A Arena Flamengo tem mais de 15 anos de construção e precisará de uma maior adequação, enquanto que no Centro de Esportes Unificados (CEU), as obras serão entregues com as devidas melhorias.

A cadeira adaptada da Michele Crisóstemo, conselheira do COMDEF serviu de exemplo para que os responsáveis pela obra conseguissem visualizar melhor as necessidades.

“Se o espaço é para todos, precisa ter acessibilidade para todos!”, comentou Michele.

Para o secretário de Esportes, Filipe Bittencourt, o somatório de ideias é fundamental para que projetos permitam inclusão da pessoa com deficiência.

“A integração e união das secretarias em prol da inclusão da pessoa com deficiência é muito importante para que consigamos atingir o objetivo em tempo satisfatório.” disse o secretário de esporte, Filipe Bitencourt.

As obras serão coordenadas pela Somar.

Notícias Relacionadas