spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Arena Itaipuaçu é inaugurada com a presença de campeão olímpico

spot_imgspot_img

Mais lidas

Com a presença de Giovane Gávio, bicampeão olímpico de Vôlei, foi inaugurada nesta terça (23) a nova Arena Itaipuaçu. O complexo esportivo vai receber cerca de 1.000 alunos diariamente em diversas atividades esportivas que serão ofertadas no local.

“O avanço esportivo através de um governo que proporciona relacionamentos com a comunidade é muito gratificante. Temos que celebrar a relação com o equipamento pleiteado pela população. O esporte tem um poder, transforma vidas, mas só transforma quando temos uma realidade como a que temos em Maricá. Aqui proporcionamos atividades para que as pessoas tenham qualidade de vida”, apontou o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Vagner Frauches.

O local conta com quadra poliesportiva totalmente coberta, arquibancada, campo de futebol society, academia ao ar livre e pista de corrida. Geovane Gávio classificou o equipamento como ‘sensacional’.

“Se você parar para pensar na extensão do município, mais de 40 quilômetros, se a população tiver que se deslocar para ter acesso a bons lugares para a prática esportiva, não é um negócio muito simples – apesar de ter meios para isso. Itaipuaçu ganha muito. A comunidade ganha muito”, acredita o ex-atleta.

Atualmente, o bicampeão olímpico trabalha em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer da cidade no projeto ‘Maricá Cidade Olímpica’.

“O grande objetivo nessa Arena Itaipuaçu não é formar campeões olímpicos (ainda), mas certamente cidadãos melhores, pessoas mais saudáveis, que entendam o esporte como uma ferramenta de aprendizado, com os valores esportivos, os valores olímpicos da amizade, do respeito, da excelência”, concluiu.

A Arena Itaipuaçu contará com projeto de vôlei com a campeã olímpica Adriana Samuel e atividades para crianças, jovens, adultos e idosos.

O prefeito de Maricá Fabiano Horta lembrou que além da arena em si, toda a infraestrutura do entorno foi feita. “Aqui fizemos vias, drenagem, calçadas, além da quadra. Acabamos com os alagamentos, fazendo o bairro melhor”, avalia.

“Estamos entregando um grande equipamento para Itaipuaçu. Vemos que o governo pensa em tudo: infraestrutura, saneamento, cultura, educação, saúde, e damos mais um grande passo nas políticas públicas no esporte. Com certeza, até o final do ano, virá muito mais entrega e realização”, ressaltou o secretário de Governo, João Maurício de Freitas.

“Fiz questão de fazer a inauguração em um dia em que a comunidade estivesse presente. Queria ver a população tomando posse desse equipamento, que muda o cotidiano das pessoas. Maricá virou a chave e é a cidade do esporte. A garotada, a juventude, a melhor idade, tem referências de onde estar e o que buscar”, discursou o prefeito.

Fruto de uma emenda parlamentar do então Senador – e atualmente Deputado Federal – Lindbergh Farias (PT), o complexo fica em São Bento da Lagoa, na Rua São José (antiga R. 13).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img