spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

“Arraiá da Inclusão” marca a luta por direitos das pessoas com deficiência

spot_imgspot_img

Mais lidas

Prefeitura de São Gonçalo

A Secretaria da Pessoa com Deficiência de São Gonçalo reuniu seus funcionários e usuários da rede de acolhimento e atenção à pessoa com deficiência e todas as demais secretarias no seu “Arraiá da Inclusão”. Além de promover um encontro da rede, o objetivo da festa foi incentivar o respeito à diversidade.

A secretária de Políticas para Mulheres, Idoso e Pessoa com Deficiência, Marta Maria Figueiredo destacou a relevância do trabalho que é voltado ao fortalecimento e empoderamento dessas pessoas. “O encontro de hoje é importante para afirmarmos o reconhecimento das pessoas com deficiência quanto sujeitos de direitos, e isso inclui o lazer, a diversão e o entretenimento. Mais que uma festa, momentos como esse também são formas de desenvolver as relações interpessoais, fortalecer as redes e mostrar a eles que não estão sozinhos”.

A festa contou com apresentações de dança e teatro do Centro de Reabilitação, Educação e Integração social (CEREI); Residência Inclusiva, APAE, dentre outros. Além da presença dos familiares e amigos que acompanhavam atentos cada momento.

De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, a inclusão é o caminho para uma sociedade mais justa e melhor para todos. “Quanto Governo, ficamos extremamente felizes em poder proporcionar a tantas famílias e amigos um momento de inclusão, lazer e diversão. O respeito à diversidade e às diferentes expressões de cada um em sua potencialidade transformarão não só a nossa cidade, mas a sociedade como um todo, em um lugar melhor”, disse.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img