spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Arraial do Cabo decreta estado de Calamidade por conta das chuvas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

A Prefeitura de Arraial do Cabo decretou estado de calamidade pública, na sexta-feira (17), devido ao agravamento dos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. O objetivo é preservar o bem estar da população e das atividades econômicas do município. A medida é necessária para solicitar todo tipo de cooperação nas situações emergenciais.

As fortes chuvas que atingiram a cidade resultaram em danos materiais, ambientais e sociais, de acordo com o relatório da Coordenadoria de Defesa Civil de Arraial do Cabo.

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que está disponível um gabinete de emergência no CREAS, localizado na Rua Osvaldo Cruz, número 62, Centro. Neste endereço é possível realizar doações de roupas, alimentos, água, roupas de cama, colchões e outros mantimentos que serão destinados às vítimas da chuva que assolam a cidade. Para mais informações, entrar em contato no número 98848 6894.

Em Maricá, para realizar doações você pode ligar para o telefone (21) 99412-5272.

Pontos interditados

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, e a Defesa Civil alertam a população sobre as áreas de risco. No momento, a RJ-140, principal via de acesso ao município, na altura da Prainha, está interditada para quem entra na cidade devido a um deslizamento de terra da encosta. A Secretaria de Serviços Públicos já está fazendo o patrolamento na estrada da Alcalis para o acesso alternativo.

O acesso ao bairro Praia do Pontal, feito pela estrada de terra ao lado da Vila Industrial, foi bloqueado por conta de rachaduras no solo próximo à praia.

A estrada da Rebeche também foi bloqueada por conta do deslizamento de terra no local.

O acesso às Prainhas do Pontal do Atalaia foi interditado.

A Defesa Civil reforça o estado de calamidade próximo às encostas dos morros e pede para que a população acione 199 em casos de emergência. A Secretaria de Assistência Social está de plantão através do número (22) 99961-3787.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img