Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Arraias são encontradas mortas em praia do Rio de Janeiro

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta terça-feira (11/04), pescadores encontraram uma grande quantidade de arraias mortas nas areias da Prainha, na Ilha do Fundão, na Zona Norte do Rio. Com isso, no início da noite da última terça-feira (11/04), o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) disse que técnicos vistoriaram a Ilha do Fundão para checar a denúncia e analisar as causas do acontecimento.

Durante a vistoria, técnicos identificaram cerca de 30 animais apresentando ferimentos e características de estágio inicial de decomposição. Não foram encontradas outras espécies nas mesmas condições no local.

Além disso, ao longo da vistoria, não foram encontrados resíduos de produtos químicos no entorno da área. Porém, uma equipe do Inea vai novamente ao local nesta quarta-feira (12/04), para coleta de amostras a fim de auxiliar na identificação das causas da morte esses animais.

De acordo com o estudo Maré Fantasma, conduzido pela Organização Proteção Animal Mundial, em um ano, 25 milhões de animais marinhos na costa brasileira podem ter sido impactados por equipamentos de pesca, causando morte, mutilação, ferimentos ou aprisionamento. No caso das arraias no Rio de Janeiro, essa também poderia ser uma das causas da morte do cardume.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img