spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Artesãos de Itaboraí recebem carteiras profissionais

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

Cerca de 200 artesãos do município de Itaboraí receberam a Carteira Nacional do Artesão. A iniciativa, que aconteceu no Shopping Itaboraí Plaza, foi realizada pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, em parceria com o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro.

O objetivo da ação, segundo o Executivo, é valorizar e enaltecer o trabalho dos artesãos da cidade. Além disso, buscam dar mais visibilidade aos profissionais da área. Segundo o prefeito, Sadinoel Souza, o documento visa dar credibilidade e busca descobrir os artesãos que movimentam a economia local. “Parabenizo a todos os presentes pela conquista e agradeço à Loja Caçula pela parceria. Nunca é tarde para começar ou recomeçar a realizar grandes conquistas. A arte de vocês é muito importante para o município”, disse o chefe do Executivo.

A Carteira Nacional do Artesão foi instituída em 2012 e é disponibilizada de forma gratuita pelo Programa de Artesanato Brasileiro.

O documento funciona como forma de identificação do profissional e busca conceder ao beneficiário, facilidades para participar de feiras e realizar oficinas e cursos na área.

O artesão que realizou o cadastro e não pôde comparecer à cerimônia de entrega da Carteira Nacional do Artesão, poderá retirá-la na sede da Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ), que fica localizada na Rua Uruguaiana, 118, no Centro do Rio de Janeiro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img