spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Nit Bikes são apresentadas ao público em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Finalmente as bicicletas do programa Nit Bike foram apresentadas ao público no final da manhã desta quinta-feira, 29, no Espaço Cantateira, em São Domingos, região central de Niterói. A Coordenadoria Niterói de Bicicleta apresentou as “magrelas”, que são da cor roxa e já foram apelidadas de “roxinhas” pelo público. O evento contou com a presença do prefeito Axel Grael.

O coordenador do programa Niterói de Bicicleta, Felipe Simões contou que o sistema de bicicletas compartilhadas, o Nit Bike, começará a funcionar em maio, em 50 estações espalhadas pela cidade. Ao todo serão disponibilizadas 600 bicicletas, que foram compradas pela prefeitura.

“Quem quiser usar as bicicletas precisará se cadastrar em um aplicativo que ainda criaremos e após isso, o usuário poderá ir na estação mais próxima”, contou Felipe. Segundo ele, no começo, as “roxinhas” estarão concentradas na região central da cidade, em lugares estratégicos que ligam a rede de ciclovias a pontos importantes.

Bicicletas serão disponibilizadas a partir de maio em 50 estações espalhadas pela cidade

As crianças também serão contempladas, com quatro estações de bicicletas infantis. Além disso, há planos de integração com empresas locais, permitindo a instalação de estações patrocinadas, expandindo a área de cobertura e reduzindo os custos para a cidade. As viagens serão gratuitas até uma hora.

Segundo o prefeito Axel Grael, a implantação das Nit Bikes é fruto de um trabalho de dez anos na cidade:

“No começo as pessoas eram muito hostis. Diziam que o clima era ruim, que o relevo era ruim, muito acidentado. Nós provamos que não. Hoje, o nosso contador mostra que temos mais de cinco mil ciclistas cadastrados na cidade”, contou.

Prefeito Axel Grael comemora a apresentação das “roxinhas”

Novas pistas exclusivas para ciclistas serão criadas em ruas do Gragoatá, Ingá, Icaraí e São Francisco, aumentando em 2,75 km a malha cicloviária da cidade, que chegará a 83,75 km.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img