spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Asfaltadas ruas do entorno da Praça Cultural do Ferreira em Itaipuaçu

spot_imgspot_img

Mais lidas

Fotos: Clarildo Menezes

A população de São Bento da Lagoa, Itaipuaçu, tem motivos para comemorar. Pouco mais de um ano após a revitalização da Praça Cultural do Ferreira, agora foi a vez das ruas receberem intervenções da Prefeitura. As vias no entorno da praça receberam pavimentação. Dom Pedrito e Rua das Perpétuas já receberam asfalto.

O prefeito Fabiano Horta (PT) visitou o local na última sexta-feira (01/09) e conferiu o novo piso das duas vias. Segundo o cronograma da Secretaria de Obras, a próxima rua a ser pavimentada é a das Margaridas, transversal à das Perpétuas. A secretaria garante que outras vias próximas também serão beneficiadas nos próximos meses.

Os moradores comemoraram a chegada do asfalto. “Todos aqui queriam a rua melhor, e ficou maravilhoso, muito bom mesmo”, disse a radiologista Márcia Santos Cruz, de 55 anos, que vive há 3 anos na localidade.

A professora Lira Soares endossou o elogio. “Estamos muito satisfeitos, melhorou bastante”, reforçou ela, que tem 44 anos.

Vivendo há 8 anos de frente para a praça, hoje urbanizada, a comerciante Rosa Maria Carvalho, de 65 anos, ainda lembra de quando o local era escuro e com chão de terra. “Tinha lama nos dias de chuva e não tinha luz direito, era difícil andar. Aqui precisava dessas melhorias. Está tudo bem melhor hoje”, observou.

A Praça Cultural do Ferreira já se transformou num importante ponto de cultura da região. No local, projetos como Pratas da Casa e feirinhas ocupam o espaço regularmente nos finais de semana. A praça é o principal ponto de lazer dos moradores de São Bento da Lagoa.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img