spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Asilo em Maricá é agraciado com doação de 900 kg de alimentos do Sicoob Sul

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Asilo Solar da Melhor Idade recebeu, nesta terça-feira (27), uma doação de mais de 900 quilos de alimentos da agência Maricá do Sicoob Sul. A entrega fez parte da ação “Dia C de Cooperar”.

A doação, arrecadada pelo Sicoob Sul em parceria com os associados, deve garantir até três meses de alimentação aos 23 idosos abrigados pela instituição, que não tem fins lucrativos e funciona desde 2005.

De acordo com a administradora do local Ana Cristina Queiroz, a economia proporcionada pela doação deve ser revertida para investimentos estruturais no local. “Ajuda bastante. Nessa situação de pandemia, as coisas ficaram muito difíceis, encareceram bastante. A doação nos ajuda muito”, disse Cristina.

A gerente da agência de Maricá, Andressa Vargas, lembrou que a instituição possui essa visão social. “Todo ano o Sicoob Sul faz vários projetos e, aqui em Maricá, esse foi o primeiro ano. Foi um sucesso, vamos fazer novamente no ano que vem com a ajuda dos nossos associados”, comentou.

O Dia C de Cooperar é realizado anualmente, pelas cooperativas brasileiras, mostrando que o cooperativismo tem como um dos objetivos a participação das atividades nas comunidades onde atua”.

Estado – No estado do Rio, foram entregues 24.461 quilos de alimentos para entidades filantrópicas envolvendo as agências das cidades de Itaperuna, São Francisco de Itabapoana / Travessão, Macaé (02 agências), Rio das Ostras, Itaocara, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes (04 agências), Araruama, Maricá, São Pedro da Aldeia e Bacaxá.

No Espírito Santo, foram 3.584 latas de suplementos alimentares doadas pelos associados do Sicoob Sul a Casa de Apoio Aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim – GAPCCI.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img