spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Atividades de Compliance empolgam os facilitadores na CODEMAR

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Divulgação / CODEMAR

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá – CODEMAR implantou a política de Compliance desde fevereiro de 2018 e, atualmente, ela dispõe de facilitadores por setor, pessoas incumbidas de atuar como agentes fiscalizadores para cumprir o propósito crucial da medida implantada.

No que diz respeito ao trabalho em grupo, a equipe de facilitadores da Companhia que mais investe em Maricá tirou de letra, já que ocorrem, mensalmente, encontros classificados como produtivos e com foco nas melhorias das atividades desenvolvidas na CODEMAR. Juntos, discorrem temas para melhoria das funções proferidas para cada cargo e a forma para o alcance de uma eficiente comunicação horizontal e vertical.

A parceria desses agentes visa o cumprimento das atividades, o que fazer e como fazer. Estar em Compliance é estar em conformidade e seguir normas. A Coordenadora do Compliance na Companhia, Dryene Tavares, procurou por maneiras mais eficazes para incentivar a praticidade da aplicação na CODEMAR.

“Acho importante o programa de Compliance dentro da CODEMAR, porque ele implementa princípios que a empresa quer disseminar e transformar em cultura, como moralidade, ética, transparência e integridade. Os treinamentos têm servido para que a gente possa entender os riscos e combatê-los. Além de contribuir nos procedimentos para mitigar ou até eliminar riscos que a empresa possa vir a ter”, avaliou a Facilitadora Luciana Bento, que vê com bons olhos as atividades desenvolvidas pelo programa.

Dryene Tavares explicou que o propósito dessas reuniões com os facilitadores visa uma melhor dinâmica para a obtenção de excelentes resultados de implantação dos procedimentos de Compliance na Companhia: “em nossas frequentes reuniões, objetivamos consolidar a Companhia no mercado, dando mais transparência e lisura em suas negociações e parcerias, sem o comprometimento de nossa competitividade. Somos uma empresa que tem se tornado referência para o mercado nacional e internacional. Por isso, levamos a sério cada projeto desenvolvido com os facilitadores”.

O termo Compliance significa “estar em conformidade”, obedecer, satisfazer o que foi imposto, comprometer-se com a integridade. No âmbito corporativo, uma Organização “em Compliance” é aquela que cumpre e observa rigorosamente a legislação à qual se submete e aplica princípios éticos nas suas tomadas de decisões.

As vantagens do Compliance numa corporação são a maior eficiência no desenvolvimento das atividades delegadas, o menor risco de problemas internos e externos, mais eficácia nas delegações de funções, maiores lucros, competitividade elevada, além do foco primordial no combate à corrupção.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img