spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Atletas da AMK participam de classificatória para Campeonato Brasileiro de Karatê

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Divulgação / AMK

Aconteceu nos dias 27 a 31 de março, em Brasília, Fase Classificatória DF do Campeonato Brasileiro de Karate – Edição 2019 – e a 1ª Seletiva Nacional 2019 para formação da Seleção Brasileira de Karate. Duas atletas maricaenses, da Associação Maricaense de Karatê-Do (AMK) participaram das disputas e trouxeram medalhas para Maricá.

As atletas Tânia Lucas (categoria Máster 52/55 anos) e Kelly Fernandes (categoria Sub 21 18/20 anos) e o árbitro José Roberto Braga representaram Maricá em Brasília e trouxeram quatro medalhas para a cidade. Kelly ainda passou a integrar a vaga de primeira reserva da Seleção Brasileira de Karatê.

Detentora dos títulos de Campeã Brasileira 2018 nas modalidades kata e kumite na Divisão de Iniciantes (até faixas verde), Campeã Estadual 2018 em kumite e Vice-Campeã Estadual 2018 em kata já na na Divisão Especial (para faixas roxa a preta), Kelly Fernandes encontrou maior resistência em suas adversárias e obteve resultados mais modestos nesta etapa do Campeonato Brasileiro do início desta temporada.

Kelly participou das categorias da classe Sub 21 (para atletas com 18 a 20 anos) e da classe Sênior (atletas com 18 anos em diante) no Campeonato Brasileiro e na categoria Sub 21 – 55Kg na Seletiva Nacional, competição que selecionou os atletas da Seleção Brasileira que representará nosso país no Campeonato Sul-Americano a realizar-se no final de abril em Santa Cruz, Bolívia.

Considerando-se o elevado nível técnico também da Seletiva Nacional, os resultados individuais de Kelly Fernandes foram considerados satisfatórios dado o caminho até aqui percorrido, haja vista que a atleta passou pelo processo seletivo estadual e garantiu sua vaga na Seleção Estadual Fluminense ainda em fevereiro. Após quatro duras lutas na Seletiva Nacional, já em sua primeira tentativa de integrar a Seleção Brasileira de Karate, a atleta ficou com a vaga de primeira reserva ao terminar em 3º lugar, pois conforme regulamento da CBK a Seletiva Nacional classificou dois atletas por categoria.

Conheça os resultados geral e individuais:
→ Modalidade kata (luta imaginária pré-determinada):
• Tânia Lucas >> Máster 52/55 anos rx/pt >> 2º lugar

→ Modalidade kumite (luta por pontos):
• Kelly Fernandes >> Sub 21 18/20 anos – 55Kg >> 3º lugar
• Kelly Fernandes >> Sênior 18 anos e acima – 55Kg >> 7º lugar
• Kelly Fernandes >> Sub 21 18/20 anos – 55Kg >> 3º lugar (Seletiva Nacional)
• Tânia Lucas >> Máster 52/55 anos rx/pt >> 2º lugar

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img