Atletas de Itaipuaçu disputam Campeonato Brasileiro de Muay Thai

Cinco atletas de Itaipuaçu disputarão neste final de semana (12 e 13/10), em São Paulo, o XIV Campeonato Brasileiro de Muay Thai. Todos os cinco são moradores do quarto distrito da cidade e, apesar da falta de apoio financeiro, seguem treinando, disputando torneios e colocando o esporte de Maricá em evidência.

“Estamos convencidos de que passaremos nas preliminares e que podemos chegar a disputar os cinturões no domingo”, contou o treinador do quinteto Marcelo Laranja, da academia Itaipuaçu Fighter.

Disputarão o torneio pela Seleção Estadual de Muay Thai os atletas Stephanie Maia (45 kg, Feminino Adulto), Nicolas Alves (67 kg, Masculino sub-18), Lucas Barbosa (60 kg, Masculino Adulto – Competitiva), Roberto Rodrigues (71 kg, Masculino Adulto – Competitiva) e Maurício Ribeiro (71 kg, Masculino – Elite – Classe Olímpica), além do técnico Marcelo Laranja.

Para custear a viagem, os atletas chegaram a fazer “vaquinha”. A meta, que era de arrecadar R$ 2.000, está perto de ser batida. Quem quiser contribuir com esses valores maricaenses podem entrar em contato com o técnico Marcelo Laranja, através do telefone (21) 99726-8686.

O evento é homologado pela Federação Internacional de Muay Thai (IFMA) e contará com atletas de 14 estados, além do Rio de Janeiro.

Notícias Relacionadas