spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Atletas de Maricá são recebidos pelo prefeito

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na época das competições os treinos são diários, exaustivos e envolvem toda uma equipe de profissionais, mas para os atletas de Maricá das modalidades de Tiro com Arco e Karatê, apoiados pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes, todo o esforço é recompensado em forma de medalhas, troféus e companheirismo. Na tarde desta quinta-feira, o prefeito Fabiano Horta, acompanhado do secretário de Esportes Carlos Vagner Frauches, receberam os jovens atletas em seu gabinete.

“Para Maricá é importante esse simbolismo das conquistas, porém o mais importante é que outros jovens da cidade tenham cada um de vocês como referência. A humanidade precisa se desbrutalizar e ao invés do individualismo presente nas relações vamos buscar o coletivo. E o esporte é isso, é o lugar do encontro e da socialização com o outro. O senso de competição não pode ser maior do que o coletivo”, avaliou o prefeito.

Para Anne Marcele Santos, que está entre as melhores arqueiras das Américas e tem grande chance de conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem, o segredo é treinar. “Estou muito feliz com os resultados desse ano e vou continuar tentando melhorar cada vez mais meus resultados”, falou.

Destaque como atleta mais completa no Campeonato de karatê realizado no município de Itapecerica da Serra, em São Paulo, Isabelle Macedo, de 20 anos, atribuiu o título aos bons resultados que teve em 2019. “Esse ano foi incrível. A batalha foi pesada, mas graças ao apoio da Prefeitura e dos professores consegui fechar o ano com chave de ouro”, comemorou Isabelle.

O secretário Carlos Vagner destacou a mudança no cenário esportivo da cidade nos últimos anos. Atualmente, a prefeitura atende mais de 7 mil pessoas divididas em dezenas de modalidades de esportes. “Recebemos cada vez mais crianças, jovens nos nossos projetos. A população está descobrindo os benefícios da prática esportiva no seu dia a dia”, disse o secretário.

Morador de Maricá e professor de educação física, Gilmar de Paula, 30 anos, já foi atleta e agora é um dos técnicos da equipe de karatê.

Gilmar falou do orgulho de viver em uma cidade que investe na prática esportiva. “O esporte é capaz de mudar a vida das pessoas, por isso sempre falo para os alunos aproveitarem essa oportunidade que a Prefeitura oferece. Hoje somos respeitados e reconhecidos em qualquer competição da qual participamos graças a esse investimento”, finalizou Gilmar.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img