spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Atletas de projeto social com polo em SG conquistam medalhas nos Jogos Pan-Americanos

spot_imgspot_img

Mais lidas

A participação do projeto sócio esportivo Craque do Amanhã nos Jogos Pan-Americanos que estão acontecendo em Santiago, no Chile, foram finalizadas com saldo positivo na última terça (31), quando a judoca Rafaela Silva garantiu a medalha de prata no confronto contra Cuba no judô por equipes. Mas essa não foi a única medalha conquistada pelos atletas do projeto, que tem polo em São Gonçalo; outras quatro conquistas já estão nos peitos dos atletas.

No sábado (28/10), a própria Rafaela já tinha garantido o ouro na categoria até -57kg ao bater a argentina Candela Brisa Gomez na decisão. Antes, no dia 21/10, Paulo Ricardo conquistou o bronze no primeiro dia de taekwondo no Pan na categoria -58kg pela segunda vez nos Jogos Pan-Americanos. A primeira medalha foi em Lima 2019.

Já a medalha de ouro inédita no taekwondo por equipes no Pan-Americano veio dia 24/10, com Paulo Ricardo Souza de Melo, Edival Marques Quirino Pontes e Maicon de Andrade Siqueira. A equipe bateu o Chile por 48 a 16. “O coração falou mais alto, o entrosamento e a vontade de ganhar e graças a Deus deu certo”, comemora Edival Siqueira, o “Netinho”, que também é patrocinado pelo projeto.

No dia 23, a atleta da natação, Gabrielle de Assis conquistou a medalha de bronze nos 200m peito, medalha inédita para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos.

Com a proposta de deixar um legado esportivo e social para jovens atletas, o “Craque Olímpico – Energia para Vencer”, patrocinado pela empresa de geração de energia Enel, garante uma bolsa aos atletas de alta performance para competir e disputar títulos em campeonatos nacionais e internacionais. Inaugurado em Março de 2023, o Energia para Vencer selecionou 20 atletas nas modalidades Judô, Natação e Taekwondo.

Todos recebem uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) com o objetivo de que esses atletas possam ter uma estabilidade financeira, podendo assim focar em seus treinamentos. A proposta do Energia para Vencer é formar um grupo capacitado a competir e disputar títulos em campeonatos nacionais e internacionais.

O “Energia para Vencer”, que tem como madrinha a judoca Rafaela Silva, é um programa que integra o projeto socio esportivo Craque do Amanhã que atende mais de 2500 famílias nas cinco unidades presentes atualmente em São Gonçalo, Duque de Caxias, Belford Roxo e Santa Izabel (SP) e tem como padrinhos os jogadores de futebol Ibson, Vagner Love, Éverton Ribeiro, Paulo Henrique Ganso e a atriz Juliana Paes.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img