Atletas maricaenses são classificados para disputar o Pan-Americano

Tiro com arco Foto: ErreJota Notícias

A Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO) com sede em Maricá realizou neste sábado (20) a seletiva para o Pan Americano de Tiro com Arco, que acontecerá de 21 a 29 de março na cidade de Monterrey (México). Ao todo seis atletas, três na categoria masculina e três na feminina irão concorrer disputar o Pan-Americano.

Para seleção Recurvo Masculina d foram classificados os arqueiros Marcus D’Almeida, Bernardo e Marcelo Costa, já na seleção Recurvo Feminina as classificadas foram Ane dos Santos, Marina Caneta e Ana Clara Machado.
A seletiva contou com a presença dos 15 melhores arqueiros do Brasil, dos quais 40% são munícipes da cidade de Maricá.

“Sem dúvidas, ter um núcleo sediado em nossa cidade contribui para uma equipe fortalecida e bem preparada para as competições. Queremos também continuar incentivando e conquistando mais adeptos a este esporte, que vem ganhando notoriedade através dos atletas de nosso município”, afirmou o Secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Carlos Vagner Frauches.

O arqueiro Marcus D’Almeida, de 23 anos, já pentacampeão brasileiro e conta que o seu objetivo é buscar o seu melhor.

“Treino mais de 10 horas por dia, vou buscar o meu melhor sempre, estou como o número um do Brasil e vou buscar mais, quem sabe ser o número um do mundo. Há uma responsabilidade grande, mais sempre foi assim”, pontuou.

O presidente da Confederação Brasileira de Tiro com Arco, João Cruz, conta que o isolamento social por causa da pandemia do coronavírus tem sido uma retomada gradual com a volta dos eventos esportivos. João Cruz ainda ressaltou a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que já garante uma vaga masculina nas olimpíadas.

Notícias Relacionadas