spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Atletas são campeões brasileiros de canoa havaiana em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

A definição dos campeões Brasileiros de Sprint aconteceu neste domingo (3), na praia de São Francisco, em Niterói (RJ), berço da canoa havaiana no país.

Na competição, também foram definidos os classificados para o Campeonato Mundial que será realizado em agosto, em Londres, na Inglaterra.  Em evento em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal, dois personagens foram destaques.

Baiano de Santo Estêvão e radicado no Rio de Janeiro há 18 anos, Reginaldo Birkbeck, da equipe Rio Va´A, do bairro da Urca, no Rio de Janeiro, conquistou sua vaga para o Mundial com o título da categoria Open V1 (Individual) nos 500m. Foi seu terceiro título nacional na categoria:

“Conheci a canoa através do projeto social Canoa Rio , projeto de base do clube. Canoagem me foi apresentada na época que estudava em escola pública na Urca (Minas Gerais) , me interessei e fui fazer algumas aulas e passei a me destacar, passei pela equipe juvenil , fui para a principal e daí crescendo. O Va´A é um divisor de águas na minha vida, esse contato com o esporte me ajudou muito. Não é apenas a questão do esporte, mas preza muito a união e pudemos ver isso aqui no campeonato. Consigo ter meu sustento no Va´A, sou instrutor no Rio Va´A e particular na canoa individual”, conta Reginaldo que participará de seu terceiro mundial após disputar em Calgary, no Canadá, e Sunshine Coast, na Austrália, e agora vai buscar apoio financeiro para custear suas despesas em Londres.


Ao todo foram 400 atletas de equipes de quatro estados (Rio de Janeiro, Distrito Federal, Espírito Santo e São Paulo) que se garantiram em provas dos 250m, 500m, 1.000m e 1.500m desde o juvenil passando por categorias de idades, paratletas e a principal que é a Open nas provas de OC6 (seis atletas) e V1 (individual).

O campeonato teve o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói, chancelado pela Federação Estadual de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro (FCHERJ) e pela Confederação Brasileira de Va´a (CBVaa).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img