A atriz Erika Januza anunciou nesta sexta-feira (07), através de suas redes sociais que está deixando o cargo de rainha de bateria da Unidos do Viradouro. Erika está desde 2022 à frente da “Furação Vermelho e Branco” de Niterói.
No vídeo a atriz conta emocionada que ao ser convidada para assumir o posto, a presidência da escola já havia dito que não queria uma rainha com um reinado longo. O vídeo foi gravado na preparação de Erika para entrar na Marquês de Sapucaí com a então campeã do carnaval.
“Vocês vão acompanhar hoje o meu último desfile. A Viradouro me pediu o cargo. O cargo não é meu, eu sou só um instrumento. Eu vou sentir muita saudade, eu fui muito feliz aqui. Eu estou triste, mas é um ciclo que se encerra”, afirmou a Erika.
A atriz agradeceu a escola pela oportunidade.
“Obrigada por um dos maiores presentes que eu ganhei na minha vida. Eu tinha o sonho de ser Rainha de Bateria. E eu me entreguei, fiz tudo o que pude para dar meu melhor para vocês. Espero que eu tenha cumprido a minha missão”, finalizou ela.
Após a divulgação do vídeo, a Viradouro emitiu um comunicado oficial, também em suas redes sociais. Na publicação a escola diz que ao realizar o convite, não imaginava que seria uma parceria tão bem sucedida. Mas que um espaço tão cobiçado precisava de mudanças com alguma frequência.
A escola finalizou a nota agradecendo toda dedicação da atriz ao posto e a escola mas que vai optar por escolher agora uma rainha que faça parte da comunidade.
“A Viradouro tem hoje um dos times de musas e passistas mais elogiados da festa e sempre que estas vagas são preenchidas os pré-requisitos listados acima são nossa prioridade. E assim será com a nova rainha de bateria”, assinou o presidente da agremiação, Marcelo Calil.