spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Audiência Pública debaterá maus serviços da Enel em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Presidida pelo vereador Cemar (SD), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os maus serviços prestados pela Enel em Maricá realizará a primeira audiência pública nesta sexta (25). Com o objetivo de ouvir as demandas da população, a reunião vai acontecer no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, a partir das 16h.

Segundo Cemar, alguns temas serão abordados para nortear os trabalhos durante a audiência. “Vamos abordar quatro pontos centrais: manutenção corretiva e preventiva, com a solicitação da implantação uma base na cidade; lojas físicas em outros distritos, já que a população precisa se deslocar de Itaipuaçu ou Ponta Negra, por exemplo, para serem atendidos no Centro; Termos de Ocorrência de Irregularidades, que são cobrados e, em muitos casos, o consumidor nem sabe o porquê; e aumento súbito de consumo e valor do quilowatt-hora”, elencou.

Algumas presenças já estão confirmadas na audiência pública, casos da própria Enel Distribuição Rio, que enviará representantes, do Procon Maricá e da Deputada Estadual Rosângela Zeidan (PT), que presidiu a CPI da Enel e Light na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

“Zeidan tem expertise no tema, adquirida na CPI estadual, além de já ter soluções concretas que pode trazer para Maricá”, acredita o presidente da CPI municipal.

Desde que a comissão foi instaurada, diversas reuniões com oitivas foram realizadas. Nas últimas semanas, os integrantes da CPI foram às ruas em visitas técnicas para colher mais reclamações e irregularidades. E os resultados estão começando a aparecer.

“Um avanço já tem sido percebido, mas tem muita coisa a melhorar. A Enel entendeu que a cidade de Maricá é importante e pode ser um case de sucesso para ela, sendo possível melhorar o serviço. O mais importante é que o povo entendeu que ele é quem está em primeiro lugar e está entendendo que a CPI não é instrumento político para ninguém”, finalizou o vereador.

Outra audiência deverá ser realizada em Itaipuaçu no dia 08/11 (às 15h na Lona Cultural Beth Carvalho), e outras irão acontecer em diversos locais da cidade. Também participam da CPI da Enel o relator Rony Peterson (PL), Robgol (PT), o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da casa Marcinho da Construção (DEM) e o presidente da Câmara Aldair de Linda (PT).

Serviço: Audiência Pública da CPI da Enel
Data: 25/10/2019
Hora: 16h
Local: Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU) – Rodovia Amaral Peixoto, s/n; Km 27,5 —Mumbuca

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img