spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Audiência Pública discute estacionamento rotativo em Itaipuaçu e Inoã nesta quarta-feira (21/03)

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá e Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá) realizam nesta quarta-feira (21/03) a primeira audiência pública para discutir a implantação do estacionamento rotativo nos distritos de Itaipuaçu e Inoã. A reunião será às 19h na Escola Municipal Marquês de Maricá, em frente ao posto de saúde Santa Rita, na Rua 83, no Jardim Atlântico.

A exemplo do que foi realizado no Centro de Maricá, a implementação do estacionamento rotativo deve acontecer nos principais centros dos distritos. No Barroco, em Itaipuaçu, moradores e comerciantes já reivindicam a organização das vagas diante das dificuldades encontradas pelos motoristas para estacionar próximos aos comércios. 

O objetivo do parqueamento de vagas é exatamente coibir a ocupação de vagas próximos aos centros comerciais durante um dia inteiro. Acontece que, muitas pessoas deixam seus carros estacionados para se deslocarem até outras cidades utilizando o transporte coletivo (ônibus) para trabalhar. Isso faz com que os motoristas que buscam os serviços no centros comerciais tenham dificuldades de vagas para estacionar. A rotatividade beneficiará, portanto, os comércios e os motoristas que vivenciam a economia da cidade.

O novo sistema será administrado pelo próprio município e os valores arrecadados serão revertidos em investimentos como acessibilidade, educação no trânsito, entre outros.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img