spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Aulas na rede municipal de Maricá não serão suspensas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Em reunião realizada nesta sexta-feira (13) com seu secretariado, o prefeito Fabiano Horta criou um gabinete de ação sobre o Coronavírus, que ficará responsável pelas ações de coordenação, monitoramento e prevenção da doença em Maricá.

A primeira medida está baseada no que acontece no país. Sendo assim, a prefeitura decidiu suspender shows e outras atividades que gerem aglomeração de pessoas, principalmente nas áreas de Esportes, Direitos Humanos e Idosos – tudo com foco na prevenção ao Coronavírus.

Segundo a administração municipal, todas as medidas adotadas são de caráter preventivo e não excluem a possibilidade de outras ações serem adotadas. Medidas mais extremas, como a suspensão das aulas, serão analisadas pelo prefeito, com base em critérios técnicos e consultando o Gabinete de Ação.

A Prefeitura informa ainda que acompanha a evolução da doença desde janeiro. Embora o município ainda não tenha registrado nenhum caso confirmado de infecção por coronavírus, a avaliação técnica da Secretaria de Saúde indica que as ações prioritárias estarão voltadas para a população com idade superior a 60 anos.

A Secretaria de Saúde tem um plantão 24h para passar informações e tirar dúvidas, pelo telefone 99472-2294.

Escolas particulares – Atendendo determinação do Governo do Estado, escolas particulares de Maricá estão suspendendo as aulas. Esse é o caso das escolas Santa Mônica C.E. e Zerohum, ambas no Centro, que já confirmaram a suspensão de suas aulas. A recomendação é de antecipação do recesso escolar, que costumeiramente é realizado em julho. A princípio, a paralisação será de 15 dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img