spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Aumento do furto de grades e portões é tema da reunião do Conselho de Segurança de Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

A reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública em Niterói aconteceu na manhã desta quinta-feira (09/02), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (CDL-Niterói). A insatisfação dos comerciantes da cidade com o aumento no número de furtos de portas e portões de ferro foi um ponto alto no encontro.

A denúncia sobre o número de ferros velhos e vários portões roubados, por conta do ferro e do alumínio, foi ouvida pelos delegados e policiais militares presentes. Ferros velhos que funcionam à noite foram denunciados por conta do número de roubos na cidade e posterior venda desses objetos para esses galpões.

O Major Peixoto, representante do 12°BPM, chamou atenção que Niterói alcançou uma marca histórica de menor índice de roubo de carros desde 2003. Roubos a coletivo, roubo de cargas e roubo de ruas também tiveram redução, segundo o major.

Foto Breendos Santos

Outro tema importante foi em relação aos registros de ocorrência. O delegado Cláudio Ascoli, da 77°DP (Icaraí), disse que é fundamental o registro de ocorrência para a análise de segurança de um local. “A mancha criminal é feita pelo registro de ocorrência. Em roubos comerciais, os registros podem ser feitos pela internet para realizarmos a investigação. A população de rua é uma das responsáveis pelos roubos de rua e precisamos do encontro com a assistência social do município”, disse.

A delegada Natasha Alves, da 76°DP (Centro) também aconselhou a população em como proceder em relação as doações para população de rua. “Nós estamos dispostos a receber qualquer demanda da população e da Guarda Municipal. Venho da Delegacia de Copacabana e acompanho desde lá o problema político social. Aconselho a população a doar para igrejas, ONGs ou organizações que ajudam a população carente e também de rua”, disse.

*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes*

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img