spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Autoridades comentam vitória da Viradouro

spot_imgspot_img

Mais lidas

A vitória da Unidos do Viradouro é o assunto da cidade de Niterói nessa quinta-feira (15/02). A agremiação conquistou o seu terceiro título do Grupo Especial e levou o troféu para casa.

Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp

O prefeito de Niterói, Axel Grael, comentou sobre a alegria da vitória da Viradouro.

André Bento, presidente da Neltur, também contou da emoção que sentiu. “É uma satisfação enorme pra todos os cidadãos de Niterói e, especialmente, pra nós que somos entusiastas do carnaval por entender que, muito além de uma manifestação cultural, a indústria do carnaval promove o desenvolvimento social gerando emprego e renda para milhares de pessoas ao longo de todo o ano, sobretudo, nos dias de folia com o incremento da atividade turística e o fortalecimento da economia do setor”, contou.

Bento ainda frisou que a Viradouro é um patrimônio artístico e cultural da cidade e ajuda a levar o nome de Niterói para o mundo. “Esse desfile lindo e emocionante, coroando todo esse trabalho não poderia ter um final diferente e tão merecido. Viva a Viradouro! Viva nossa escola!”, destacou.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, usou suas redes sociais para parabenizar a vitória da agremiação de Niterói e a participação das outras escolas.

Desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon o enredo foi um dos destaques do segundo dia de desfiles na Sapucaí. A Viradouro também trouxe para Niterói o tradicional Estandarte de Ouro com Melhor Comissão de Frente, prêmio oferecido pelos jornais ‘O Globo’ e ‘Extra’.

A vermelho e branca de Niterói apresentou o enredo “Arroboboi Dangbé”, que contava a força de mulheres negras guerreiras, que integraram um poderoso exército feminino do reino de Daomé (atual Benin), no século XVIII, contando sobre uma batalha que transformou uma cobra em deusa africana.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img