Av. 1, em Itaipuaçu, ganha calçadão e ciclovia

Foto: Marcos Fabrício / PMM

Foto: Marcos Fabrício / PMM

A Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Av. 1), no Barroco, em Itaipuaçu, vai ganhar uma nova ciclovia. O canteiro central que liga a praça do Barroco até a Rua Van Lerbergh (antiga Rua 34), ganhou um novo calçadão com piso de tijolos maciços intertravados e uma faixa central com piso tátil para deficientes visuais. O novo calçadão também vai se transformar num ciclofaixa totalmente sinalizada. 

O local já servia de passagem de pedestres, já que a avenida tem uma estrutura de calçadas precária. A prefeitura de Maricá divulgou ainda que as calçadas do trecho entre a Rua 34 e a Praça dos Gaviões (Rua 36) também serão reformadas.

Quem circula a pé pela localidade afirma que a obra já surte efeitos. “Caminho para a praia todos os dias e já está bem melhor que antes. Muita gente já caiu aqui por causa dos buracos que tinha nessa faixa. Vai ficar até mais bonito”, projetou a dona de casa Tânia Azevedo, de 39 anos, que se dirigia à orla com a nora e duas netas. Para a atendente de farmácia Diana Serrano, de 20 anos, o novo piso vai ajudar a passar com o carrinho do pequeno Miguel, de apenas 7 meses. “No meio tinha muito buraco mesmo, estava muito ruim. Agora vai melhorar para nós”, garantiu.

 

Notícias Relacionadas