spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Axel Grael autoriza início das obras de revitalização da Alameda São Boaventura

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta quarta-feira (11), o Teatro Popular Oscar Niemeyer, no Caminho Niemeyer foi palco do anúncio da ordem de início das obras de revitalização da Alameda São Boaventura, no Fonseca.

Segundo o projeto, a via receberá intervenções de modernização dos corredores viários, melhoria e ampliação da rede de drenagem, pavimentação das vias, acessibilidade das calçadas e implantação de ciclovia. Também é previsto novas iluminações de LED e paisagismo. O investimento previsto é de R$ 136 milhões.

O prefeito Axel Grael, que assinou a ordem de início das obras, comentou o processo. “Esse é um dia muito importante, um momento de muita alegria. Quero agradecer muito a equipe da Prefeitura que vem tocando tantas obras, que transformam Niterói naquela cidade que todos sempre sonhamos, mais sustentável e com mais justiça social, já que sempre discutimos com a sociedade durante todo o processo dos projetos. Essa obra, em especial, é um desafio para a gente, já que é uma obra grande, que vamos tentar fazer com o mínimo de impacto para quem passa diariamente pela Alameda. Eu tenho certeza de que a transformação que essa obra vai trazer vai valer muito a pena. Vamos tomar todas as medidas para que essa obra siga com a maior qualidade e em menor tempo”, prometeu.  

Para o secretário de Urbanismo e Mobilidade de Niterói, Renato Barandier, a obra dará à Zona Norte uma qualidade urbanística de excelência. 

“A reurbanização da Alameda é a maior obra da história da região norte de Niterói, que vai mudar a cara não só do Fonseca, mas de toda a região norte da cidade. A partir de agora, teremos novas estações de ônibus dos módulos da transoceânica, uma ciclovia nos dois sentidos e uma qualidade urbanística como a da zona sul”. 

Foto de Prefeitura de Niterói
Foto de Prefeitura de Niterói

O projeto de revitalização da Alameda São Boaventura faz parte do Plano Niterói 450 Anos, no eixo Zona Norte, região para a qual estão previstos investimentos de R$ 415 milhões até 2024. 

A obra também faz parte dos projetos do Plano de Mobilidade Urbana, com a expansão da malha cicloviária da cidade, a nova rotatória de Camboinhas, o acesso à Rua Mem de Sá, a revitalização do trecho norte da Avenida Marquês de Paraná e de toda a Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img