spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Axel Grael faz vistoria de fogos de artifício para festa do Réveillon de Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na manhã desta quarta-feira (28), o Prefeito de Niterói, Axel Grael visitou o Estaleiro Dialcar, na Ilha da Conceição. O motivo da visita foi uma breve vistoria nos fogos de artifício nas seis balsas que serão usadas nas festas de Réveillon pela cidade. Ao todo serão 2 mil toneladas de fogos de artifícios que prometem emocionar o público por 15 minutos em Icaraí e 10 minutos em Itaipu.

Ao lado do presidente da Niterói Turismo e Lazer (NELTUR), Paulo Novaes, o prefeito confirmou que cinco, das seis balsas disponíveis, ficarão na região da Praia de Icaraí, principal atração do ano novo na cidade.

Foto de Gabriel Ferreira

Já outra embarcação será posicionada em Itaipu, na Região Oceânica. Outros cinco pontos da cidade serão iluminados pelos fogos: Santa Rosa (monumento à Nossa Senhora Auxiliadora); Largo da Batalha (atrás do Fórum); Barreto (em frente da Árvore de Natal); Caramujo (Parque Esportivo e Social); e Vila Ipiranga, no Fonseca.

Foto de Gabriel Ferreira

A queima de fogos em Niterói terá um significado representado em cada cor que explodirá no céu da cidade sorriso. O vermelho por exemplo representará paz e amor; o branco: paz e fé; azul: paz e saúde; amarela: paz e energia; lilás: paz e reflexão; rosa: paz e alegria e por fim; o verde: paz e equilíbrio.

“Todas as cores remetem à paz, já com o intuito de termos um ano novo, um 2023 coberto de paz”, afirma Arthur Domberg, proprietário da empresa Domberg Shows Pirotécnicos, responsável pelas festas de ano novo de Niterói.

Foto Gabriel Ferreira

O prefeito Axel Grael relembrou que Niterói recebe a primeira festa de Réveillon após o período pandêmico e ressaltou que a festa é voltada a todos os públicos.

“É um evento para a família toda. É a festa para receber o ano onde Niterói completará 450 anos. Os fogos são de baixo ruído para que todos possam curtir a festa. Procuramos trazer para a cidade o que há de melhor nesse sentido”, contou.

Niterói contará com um esquema especial de trânsito para o dia da virada. A recomendação é que a população use o transporte público e evite o uso de carros nas regiões onde a festa irá acontecer, principalmente em Icaraí.

*Estagiário sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img