spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Bairros de Itaipuaçu e da região central de Maricá são beneficiados com obras

spot_imgspot_img

Mais lidas

Marcos Fabrício

As transformações que vêm ocorrendo em todo o município e que são realizadas pela Secretaria de Obras não cessam. Nesta segunda-feira (08/10), a equipe deu prosseguimento às obras que acontecem nas áreas de Itaipuaçu, Inoã, Flamengo e Mumbuca. Na região do Recanto (Itaipuaçu) foram concluídas as obras de colocação de PVs (centrais pluviais que ligam ao canal de Itaipuaçu) e manilhamento de quatro ruas. Com isso, melhora o escoamento da água da chuva e evita o alagamento das vias da localidade.

Para Pedro Franco, de 64 anos, o manilhamento vai melhorar muito o acesso à Rua Adylles Carvalho Manhães, onde mora, principalmente em dias de chuvas. “Em dias de chuva, por exemplo, a terra que escorria aqui em direção ao asfalto criava uma poeira muito forte quando escoava. Agora vai ter um destino correto, sem atrapalhar a nossa vida. Esperávamos por isso há muito tempo”, avaliou o aposentado que mora há 34 anos na localidade.

Ainda no mesmo bairro, outra equipe dava continuidade à construção da passarela que liga a Rua Luiz Vieira com a Avenida do Canal. Ela terá ao todo 34 metros de comprimento com 2,20 metros de largura e é a terceira passarela em construção de um total de 12 que serão feitas na região de Itaipuaçu. A primeira foi a da Rua 89, no bairro Jardim Atlântico, seguida da que ainda está sendo construída na Avenida do Canal. “Para o turista e para nós que somos moradores e queremos ir de um lado a outro a passarela será de extrema serventia, pois tínhamos que andar cerca de 500 metros e isso não era legal. Ela sendo construída ali é maravilhoso e facilita para todo mundo”, disse Antenor Giusti, morador há 15 anos de Itaipuaçu.

Também no Recanto, os moradores aprovaram o calçadão que está sendo construído há cerca de três semanas à beira do Canal de Itaipuaçu. O local de aproximadamente 1 quilômetro de extensão e 3 metros de largura está recebendo tijolos intertravados nos dois lados da via. Após a conclusão desta etapa, o mesmo procedimento será feito no outro lado do canal. 

Em Inoã, a equipe continuou com a colocação de massa asfáltica. O local, às margens da RJ-106, recebeu ainda em torno de 100 metros de drenagem e 200 metros de calçada foram construídas em volta da Escola Municipal de Inoã, facilitando o acesso dos alunos.

Nas ruas do Ypê e Delson Barbosa, no Flamengo, a Secretaria de Obras segue há três dias realizando o trabalho de colocação de massa asfáltica. Já no bairro Mumbuca, as ruas beneficiadas são as 07, 11, 13, Leonor Rangel e Alcelino dos Santos, que também começaram a receber a massa asfáltica.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img