Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Banda do Ingá agita o Carnaval de Rua em Niterói neste final de semana

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Bloco do Ingá arrasta multidões há 50 anos de carnaval niteroiense. A abertura do bloco acontecerá no próximo dia 12/02 (domingo), no Caminho Oscar Niemayer, nova área de desfiles oficiais da folia no Centro da cidade desde ano passado. O evento é gratuito e a estimativa é de 10 mil pessoas e o bloco marca a abertura do carnaval na cidade.

Nesse ano, o bloco mais famoso de Niterói contará com um trio elétrico que é considerado o maior do país. Ele vem diretamente da Bahia e tem 24 metros de altura.

Foto Divulgação

O evento é gratuito, mas a organização informou que para conseguir ter o abadá o folião deverá trocar por dois quilos de alimentos não perecíveis. A troca pode ser feita do dia 7 ao dia 11, das 10h às 22h, entre a Rua Pereira Nunes e Presidente Pedreira, no Ingá. Segundo nota, caso sobre algum dos 8 mil abadás disponíveis para troca durante a semana, os organizadores disponibilizarão, no dia do evento, a partir das 8h, uma última chance para obtê-lo, em frente ao Caminho Niemeyer.

As atrações que irão marcar presença nessa festa são: Grupo Intimistas, DJ da Rádio Mania, banda Bicho Solto e banda Axerê. A abertura dos portões acontece às 11h, com previsão de duração até às 19h; e o bloco tem o apoio da Rádio Mania, Prefeitura de Niterói, Neltur e Brahma.

A equipe do ErreJota Notícias conversou Luiz Carlos Gallo, filho de um dos fundadores e um dos organizadores do bloco. “Quando se fala no carnaval de Niterói, logo vem a cabeça a banda do Ingá, que é a abertura oficial do carnaval, aqui em Niterói. A banda sai sempre um domingo antes do final de semana do carnaval. Por toda a história do bloco, nós saíamos do Ingá até a Praia de Icaraí. No último ano, em 2020, resolvemos fazer no Caminho Niemeyer. E foi um grande sucesso. Como esse ano não teve como fazer na Praia de Icaraí, vimos o Caminho Niemeyer como mais viável nesse momento”, afirmou.

Gallo, que é presidente de honra da Banda do Ingá comentou ainda sobre a tradição do bloco em Niterói. “Em 50 anos de banda, nunca tivemos um problema. É um evento para toda a família curtir e brincar. Compareçam e desfrutem com toda a segurança necessária. No local, haverá posto médico, serviços de atendimento de bombeiros, três ambulâncias, teremos policiamento, e detectores de metais na entrada. Uma estrutura completa”, ressaltou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img