spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Banda Onze:20 é a atração principal da festa de aniversário dos 177 anos de Saquarema

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

No próximo dia 08 Saquarema completará 177 anos de emancipação político-administrativa e, para comemorar a data, diversas ações foram planejadas para marcar a festa. Missas solenes, desfile cívico-escolar, show com a banda Onze:20, além do Mundial de Surf da WSL farão parte da programação de aniversário.

A programação foi iniciada no dia 01/05 (feriado do Dia do Trabalhador), com o desfile cívico-escolar na Basiléa, distrito de Sampaio Corrêa. Diversas escolas participaram da cerimônia que teve como tema “Escritores da Nossa Terra”. Nomes como Machado de Assis, Vinícius de Moraes, Cora Coralina e Monteiro Lobato foram homenageados pelos alunos da rede municipal de educação.

Seguindo a programação criada pela Prefeitura de Saquarema, por meio das secretarias municipais de Educação e Cultura, além de Esporte, Lazer e Turismo, na próxima terça-feira, dia 08, a partir das 8h será realizada uma Missa Solene na Capela São Joao Batista. A igreja fica na Rua Frutuoso de Oliveira, ao lado do CAMIS, no Centro de Saquarema.

Após a missa, terá início o desfile cívico-escolar na Praça do Coração, que contará com a participação de diversos alunos do município, além de escolas convidadas, órgãos militares e grupos da sociedade civil organizada. Toda programação é gratuita e aberta ao público.

Para animar ainda mais a festa, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, programou um show com a banda Onze:20, na Praça do Coração. A banda, que é dona dos sucessos ‘Meu Lugar’, ‘Pra Você’ e ‘Querendo Te Encontrar’, promete levar uma multidão de fãs para curtir a festa no sábado, dia 12 de maio, a partir das 22h.

Neste ano, a programação de aniversário de Saquarema também contará com a realização do Mundial de Surf da WSL. A etapa Oi Rio Pro terá início no dia 11 de maio na Praia de Itaúna e seguirá até o dia 20. Durante a competição, os nomes mais importantes do surf mundial estarão na cidade, que é considerada o ‘Maracanã do Surf Brasileiro’. Pelo segundo ano consecutivo, Saquarema foi escolhida para receber a etapa do torneio que é a elite do surf mundial.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img