spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Bares e restaurantes de Maricá podem reabrir a partir de hoje

spot_imgspot_img

Mais lidas

A partir desta segunda-feira (29), Maricá avançará ao estágio Amarelo nível 02. O estágio prevê, principalmente, a permissão para reabertura gradual de bares, restaurantes e similares.

De acordo com o decreto publicado na última sexta-feira (26), os estabelecimentos poderão funcionar apenas com 50% da capacidade e com funcionamento restrito das 11h às 22h. Entretanto, permanecem proibidos de funcionar os estabelecimentos com serviços de buffet e self-service.

Os locais precisarão controlar o acesso de clientes, a fim de impedir que a capacidade estabelecida não seja excedida. Também é obrigatório que as mesas tenham distância de 1,5 m entre as mesas e/ou barreiras físicas. As mesas deverão ser ocupadas individualmente ou por pessoas do mesmo núcleo familiar.

Outra medida que precisará ser cumprida é que bares e restaurantes terão que permanecer com as portas abertas em tempo integral e fazer frequentemente a limpeza do salão de alimentação. Entretanto, a limpeza deverá ser feita em turnos específicos, sem contato com as demais atividades do estabelecimento.

A permanência de objetos na mesa, tipo condimentos, está proibida. Além disso, o estabelecimento precisará aumentar a higienização dos cardápios, que deverão ser revestidos de material que possibilite a higienização.

Todas as mesas do estabelecimento deverão ter álcool em gel (70%). Os locais que ainda trabalham com guardanapo de tecido, deverão realizar a troca por guardanapos de papel.

Músicas somente para som ambiente, não sendo permitido o uso de pistas de dança.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img