spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Barreiras sanitárias em Niterói terão medição de temperatura

spot_imgspot_img

Mais lidas

A partir do dia 11 até o dia 15 de maio, as novas medidas de restrição de circulação começam a valer em Niterói. Com a nova medida fica proibida a permanência e circulação de qualquer cidadão nas vias, praias, equipamentos, locais e praças públicas sob pena de multa de R$ 180.

De acordo com a prefeitura, os serviços essenciais (mercados, supermercados, farmácias, padarias, postos de combustíveis e pet shops) funcionarão normalmente.

Os bloqueios com municípios limítrofes terão testagem da temperatura daqueles que chegam de outras cidades, feita com equipamento portátil. Caso seja constatado que haja febre, a pessoa será encaminhada obrigatoriamente a uma unidade municipal de saúde.

“O objetivo é retomar o padrão de isolamento da última semana de março, quando estava em 70%. Precisamos ganhar essa batalha pela vida com menos mortes possíveis. Não vamos colocar em prática nenhuma medida radical ou extrema, mas restringir ainda mais a circulação nas ruas”, afirmou Rodrigo Neves.

Além disso, no período de 11 a 15 de maio também serão suspensas as obras que estavam em andamento em todas as regiões da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Paulo Henrique Moraes, apenas serviços considerados essenciais estarão funcionando na cidade neste período: farmácias, mercados e supermercados, padarias, postos de combustíveis e pet shops.

“O serviço de delivery de restaurantes também estará operando na cidade, assim como de mercados e supermercados, então, quando possível, deem preferência a esta modalidade de atendimento. Caso não seja possível, o ideal é que apenas um membro da família vá à rua realizar as compras, utilizando máscara, e volte para casa tão logo termine a atividade essencial”, afirmou o secretário.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img