spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Barreiras sanitárias mostram redução de 34% na circulação de veículos em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional divulgou balanço sobre a ação de restrição de circulação na cidade de Maricá. De acordo com o levantamento, com a implantação das barreiras sanitárias, o fluxo de veículos em toda a cidade, comparando o mesmo período de 2019, quando não havia isolamento social, foi 34% menor. O fluxo de veículos também reduziu consideravelmente neste final de semana, em relação ao da semana passada – com uma queda de 27% em todos os locais fiscalizados.

Segundo a secretaria, quase 120 veículos foram impedidos de entrar em Maricá durante o feriado do Dia do Trabalhador. Isso porque a prefeitura montou barreiras sanitárias nos principais acessos ao município, entre às 15h do dia 30/04 até às 18h deste domingo (03). Nos dez pontos, apenas residentes e pessoas que trabalham na cidade puderam passar. Ponta Negra, Zacarias e Recanto (Itaipuaçu) foram os locais com mais veículos impedidos de acessar a cidade.

“As barreiras sanitárias cumpriram com o seu objetivo, pudemos perceber isso por conta dos números. A redução de veículos no município foi muito significativa, principalmente em um comparativo com 2019 e final de semana passado. Nós aprendemos com essa grande operação, e a população também. Torcemos muito agora para os números daqui a 15, 20 dias os números de casos na cidade não cresçam, porque esse foi o motivo de isolarmos a cidade no feriado”, explicou o secretário de Ordem Pública e Gabinete Institucional, Júlio Veras.

Para ter acesso aos bairros de Maricá, o motorista deveria apresentar um comprovante de residência ou que trabalhava em algum estabelecimento permitido pela Prefeitura durante o isolamento social. Aqueles que não tinham um comprovante preencheram um termo de declaração informando o endereço, telefone e CPF. As informações foram consultadas pelos agentes no ato da entrega do termo.

Confira abaixo o número de veículos que não puderam entrar no município:

Jaconé – 5 veículos

Ponta Negra – 20 veículos

Cajueiros – 2 veículos

Recanto – 23 veículos

Calaboca – 17 veículos

Espraiado – 11 veículos

Ubatiba – 12 veículos

Zacarias – 20 veículos

Bambuí – 6 veículos

Total: 116 veículos

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img