spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Barreiras Sanitárias provocam congestionamentos nos acessos ao município de Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

A implantação das barreiras sanitárias na cidade de Niterói gerou grandes congestionamentos nos principais acessos ao município, principalmente para quem vem de São Gonçalo. Nestas barreiras sanitárias estão sendo realizadas a medição de temperatura, que impedirá o acesso de quem apresentar febre, um dos sintomas da Covid-19.

As principais retenções são registradas na Alameda São Boaventura e na Avenida do Contorno, essa última causando reflexo de mais de 10 quilômetros de engarrafamento na Rodovia Governador Mário Covas (BR-101 – Niterói-Manilha).

De acordo com o BPRV, o fluxo na RJ-104, acesso a Niterói pela Alameda São Boaventura, é bastante afetado devido às barreiras sanitárias implantadas. Há uma barreira sanitária no primeiro trecho da Alameda São Boaventura no sentido Rio. O congestionamento causado até o momento em rodovia estadual é de cerca de 4 quilômetros, já se aproximando da Comunidade do Novo México.

A ação, anunciada pelo prefeito da cidade, Axel Grael, tem como objetivo o controle do fluxo de pessoas que vêm de fora de Niterói.

“A situação em Niterói nos preocupa muito. Temos feito contato com cidades ao nosso redor, estamos dialogando com o Rio e Maricá. O cenário na Região Metropolitana nos deixa em alerta, porque cidades vizinhas, como São Gonçalo, não estão implementando medidas restritivas”, contou Axel.

Manifestação – Pelo terceiro dia seguido, empresários e comerciantes realizam uma manifestação pela reabertura do comércio na cidade. A ação provocou caos no trânsito e atrapalhou a vida dos motoristas que seguiam da Zona Sul e Região Oceânica em direção ao Centro da cidade.

Eles pedem a suspensão das medidas que restringem o funcionamento de atividades consideradas “não-essenciais” no município. Os manifestantes levaram faixas e um carro de som.

Palavras de ordem pedindo a reabertura do comércio eram gritadas durante todo o ato. Nas faixas, haviam inscrições como “Queremos Trabalhar” e “Atividade essencial é toda aquela para o trabalhador levar o pão para casa”.

Veja fotos da manifestação

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img