spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Barreto vai ganhar complexo esportivo e educacional em abril

spot_imgspot_img

Mais lidas

O bairro do Barreto, na Zona Norte de Niterói, vai ganhar ainda este ano um centro e formação de atletas, que funcionará junto a uma nova Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei), que será inaugurada em abril. As duas instituições vão ocupar dois prédios localizados no Largo das Barradas. O prefeito Axel Grael esteve esta semana no local, acompanhado dos secretários Bira Marques (Educação) e Dayse Monassa (Conservação e Serviços Públicos).

No momento, estão sendo feitas obras de reforma, pintura, instalação dos móveis e demais equipamentos da Umei e do centro esportivo, já na fase final. O futuro estabelecimento de ensino vai atender aproximadamente 250 crianças em horário integral e terá 12 salas de aula, banheiros, biblioteca, ateliê, cozinha, refeitório, salas de multimeios, de recursos, elevador, pátio e jardim.

Nova Umei do Barreto será inaugurada em abril/Foto: Divulgação

A unidade será totalmente climatizada e contará com estrutura adequada aos padrões de acessibilidade, com elevador e sanitários adaptados, além de sistema de aproveitamento da energia solar, de acordo com os padrões estabelecidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O centro de treinamento vai preparar os estudantes para os Jogos Escolares de Niterói (JEN), com toda a estrutura para atletas de alta performance. Ele vai ser gerido pela prefeitura, em parceria com a sociedade civil organizada. Será feito em abril um chamamento público que escolherá a instituição que vai cuidar do espaço.

Os futuros atletas vão receber acompanhamento de nutricionistas, fisioterapeutas e preparadores físicos. No local, serão desenvolvidas modalidades esportivas como futsal, vôlei, handebol, basquete, entre outras.

O espaço vai receber os 30 mil estudantes da Rede, mas será direcionado, principalmente, aos alunos participantes do JEN. O novo centro da rede municipal de educação também terá um espaço dedicado à tecnologia e conhecimento, com um polo de robótica. As instalações servirão a todos os alunos da rede municipal. Também serão criados clubes de ciência e matemática.

Os profissionais de educação terão um espaço dedicado a eles na nova unidade, com um centro de formação continuada.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img