Barroco, em Itaipuaçu, ganha nova área de convivência

Foto: Gabriel Reis (GR Drone) e Fabrício Corrêa

Foto: Gabriel Reis (GR Drone) e Fabrício Corrêa

Após oitos meses de expectativa dos moradores de Itaipuaçu, a prefeitura inaugurou nesta sexta-feira (28) a nova Praça do Barroco. A área é uma nova opção de lazer para frequenta a região. Completamente remodelada e revitalizada, a Praça do Barroco ganhou um novo chafariz, composto por uma escultura metálica e um oratório com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, além de três pergolados, parquinho para crianças e mesas para jogos com espaço para cadeirantes. As vias do entorno também receberam nova pavimentação asfáltica e sinalização. Foram instalados 14 postes de iluminação e piso intertravado.

“Atualmente Itaipuaçu é de longe o distrito que mais se desenvolve em Maricá. É o distrito que tem mudado demais o seu perfil social e econômico. É aqui que mais pessoas tem vindo morar, é onde há mais áreas de expansão imobiliária, mas ao mesmo tempo essa praça aqui vai sempre guardar o simbolismo, o referencial do significado da Praça do Barroco”, disse o prefeito Fabiano Horta. “Estamos felizes em concluir mais essa obra. Esse local conta hoje com novos aparelhos para criançada, aparelhos que vão servir a melhor idade, enfim é uma área de convivência”, completou. “Nós temos trabalhado muito em nosso governo o conceito de que os espaços públicos precisam ser belos, funcionais e valorizados. É assim que nós temos buscado fazer na cidade toda, revitalizando espaços públicos para que eles sejam locais de encontro e onde movimentos culturais possam acontecer”, afirmou o prefeito.
 
O presidente da Câmara, Aldair de Linda, relembrou seus pedidos para revitalização do espaço. O parlamentar explicou que em 2011 fez uma indicação ao Poder Executivo solicitando a construção de uma área de convivência no local que antes funcionava um Destacamento da Polícia. No entanto, não havia verba suficiente para a realização da obra. Em 2013, em seu segundo mandato, o vereador reiterou a indicação.
“Em meu primeiro mandado fiz a indicação solicitando a construção da praça. Não havia recursos na época e eu precisei reiterar o pedido em 2013. Solicitamos a demolição do antigo DPO. Foram sete anos esperando, mas conseguimos. Hoje temos um ambiente ideal para crianças e adultos e quem ganha é a população e um DPO aqui ao lado para garantir a segurança da população”, disse.
 
Para o secretário de Obras e Governo Renato Machado a entrega da nova Praça do Barroco significa mais avanço no desenvolvimento de Itaipuaçu e de Maricá. “De todas as inaugurações que nós temos feito na cidade, e tem sido muitas, essa foi a que mais me chamou atenção pela presença em massa da população”, afirmou o secretário. “Muitas famílias Já passaram por aqui hoje e muitas crianças já brincaram no parquinho. E, esse é o nosso intuito. As pessoas precisam de um lugar para estar, para confraternizar. Inclusive já na próxima semana colocaremos aqui uma academia da terceira idade”, frisou Renato Machado.
 
Os moradores utilizaram a nova estrutura até altas horas da noite. Mesmo com a chuva fina as crianças não deixaram de frequentar o local. O Sr. Norival, morador da Av. 4, em São Bento da Lagoa, desde 1999, contou ao ErreJota Notícias durante a transmissão aovivo o por quê compareceu a inauguração e comemorou. “Eu só vim aqui hoje na praça por o canal de São Bento da Lagoa inundava. E agora o canal está drenado. Isso foi uma boa, por que os moradores todos ficavam alagados, com a casa inundada e agora com a drenagem eu acredito que não vai mais inundar. E aí vale a pena: a praça com o canal. Uma obra que aparece aqui (praça) e a outra lá (drenagem do canal) que não aparece mas que é essencial para as pessoas de São Bento da Lagoa e Morada das Águias”, disse.
 
 
 
[iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Ferrejotanoticias%2Fvideos%2F2116524905025213%2F&show_text=1&width=560″ width=”560″ height=”432″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allow=”encrypted-media” allowFullScreen=”true” ]

Notícias Relacionadas