Bateria Ritmo Feroz, da Porto da Pedra, tem nova rainha

Fotos: Daniel Pinheiro

A Bateria Ritmo Feroz, da Unidos do Porto da Pedra, agremiação de São Gonçalo, tem nova rainha de bateria. Trata-se de Tati Minerato, com longo currículo em escolas de samba de São Paulo e que também já mostrou samba no pé na Unidos de Vila Isabel.

O amor pelo samba está no sangue da nova realeza gonçalense. “Na minha família o Carnaval é paixão antiga. Levada pela minha mãe que desfilava no carnaval antes de eu nascer, eu pisei a primeira vez em uma quadra ainda criança, desfilei não ala das crianças, na ala de passistas e em 2008 fui coroada Rainha da Bateria, fiquei no posto 10 anos. Em 2019 desfilei como uma das Musas da Vila Isabel e 2020 voltei a desfilar em SP, como Musa da escola Aguia de Ouro atual campeã do grupo especial de SP”, contou.

Mas se engana quem acha que, mesmo à distância, Tati não acompanha a Porto da Pedra. “Estou muito feliz de agora fazer parte da família Tigre. É uma honra representar o pavilhão e a bateria Ritmo Feroz, do Mestre Pablo. Podem esperar uma Rainha dedicada e comprometida em representar a altura a comunidade da Porto da Pedra”, disse.

Tati é rosto conhecido da TV. A beldade surgiu no Musas do Carnaval 2006, no Caldeirão do Huck, e voltou a participar do programa em 2008 e 2009. Ainda na TV Globo, participou do reality show Hipertensão, em 2011. Em 2013, apresentou o programa “Funk Five”, dessa vez na RedeTV. Cinco anos depois, voltou às telinhas ao participar e vencer da terceira temporada do reality show Power Couple Brasil.

No próximo carnaval, o tigre de São Gonçalo levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “O caçador que traz alegrias”, que está sendo desenvolvido pela carnavalesca Annik Salmon.

Notícias Relacionadas