spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Batizada em homenagem à vereadora Marielle Franco, Biblioteca Parque de Manguinhos reabre nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

A Biblioteca Parque de Manguinhos volta a funcionar nesta quinta-feira (29). Fechado desde dezembro de 2016 em função do agravamento da crise fiscal no estado, o equipamento cultural – primeiro da rede de bibliotecas-parque, inaugurado em abril de 2010 – reabre com o nome da vereadora Marielle Franco. A homenagem, sugerida pela Secretaria Estadual de Cultura e aceita pela família da parlamentar, deve-se à trajetória de Marielle, que lutou em defesa dos direitos humanos e viveu no Complexo da Maré, comunidade com problemas semelhantes aos de Manguinhos.

A viúva da parlamentar, Monica Tereza Benício, e os pais de Marielle, Marinete e Antônio Francisco da Silva, participarão do evento de reinauguração, que contará com a presença do governador Luiz Fernando Pezão. Haverá apresentações do coletivo Manguinhos Em Cena, de crianças do Balé Manguinhos e de alunos da Escola de Música Villa-Lobos encerram a cerimônia festiva.

A reabertura da rede de bibliotecas-parque é um dos compromissos prioritários do governo do estado. No dia 19 de fevereiro, o governador e o secretário de Cultura, Leandro Sampaio Monteiro, reinauguraram a Biblioteca Parque da Rocinha. Nos dois equipamentos, servidores da Superintendência da Leitura e do Conhecimento e de outras áreas da secretaria são os responsáveis pela gestão até que seja realizada uma licitação para contratar pessoal de apoio técnico.

Para que as atividades fossem retomadas em Manguinhos, foram necessários reparos na rede elétrica, no cabeamento para uso dos computadores, recolocação de forro no teto, higienização do acervo, reconstrução de um muro e conserto dos aparelhos de ar condicionado. Com 2,3 mil metros quadrados, a Biblioteca Parque Vereadora Marielle Franco tem como madrinha a Academia Brasileira de Letras, que oferece apoio com a doação de livros e consultoria sobre a aquisição de novos títulos e programação de seminários. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img