spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Bebê de um mês de vida precisa de doação de sangue em São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma bebê de apenas um mês de vida precisa com urgência de doação de sangue. A pequena deu entrada no CTI do Pronto Socorro Infantil de São Gonçalo durante a madrugada desta quinta-feira (2) com suspeita de ter contraído Covid-19. Segundo a equipe médica, a criança corre risco de vida.

Parentes e amigos deram início a uma campanha nas redes sociais. Quem puder ajudar, basta procurar o Hemonúcleo de São Gonçalo, que fica ao lado Pronto Socorro do Zé Garoto.

Nos últimos dois meses, o Hemonúcleo da cidade viu o número de doadores despencar devido à pandemia do coronavírus. Hoje, no estoque, só existem duas bolsas de sangue, que salvam vidas de pacientes internados em pelo menos dez unidades de urgência e emergência de Niterói e São Gonçalo.

Para suprir a demanda dos hospitais municipais e de municípios vizinhos, as campanhas continuam e a administração do Hemonúcleo afirma que é necessário aumentar o número de doações, pois o consumo de sangue nos hospitais é contínuo e diário. A direção afirma ainda que pacientes internados com coronavírus também pode precisar de sangue, como é o caso da bebê internada no Pronto Socorro Infantil.

“Com uma doação de sangue é possível salvar até quatro vidas. Para os estoques continuarem abastecidos e conseguirem auxiliar a população, há a necessidade de o Hemonúcleo receber 40 doações ao dia, o que não vem acontecendo. As doações começaram a cair em janeiro, mas a situação piorou com a pandemia”, explicou o diretor do Hemonúcleo de São Gonçalo, João Carlos Leão Pereira.

Para fazer a doação é necessário pesar 50kg ou mais, ter entre 16 e 69 anos de idade, estar alimentado, com a precaução de evitar alimentos gordurosos e não ter feito piercing e tatuagem há menos de um ano. Caso a pessoa apresente sintomas de gripe, fique em casa e se cuide.

O Hemonúcleo de São Gonçalo funciona na Praça Estephânia de Carvalho, s/n, ao lado do Polo Sanitário Washington Luiz, no bairro Zé Garoto. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img