spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Bem-Vindo ao Mundo Pet! Tudo que você precisa saber antes de ter um Pet.

spot_imgspot_img

Mais lidas

Se você pensa ter ou já tem um animalzinho, veja algumas dicas:

-Por que você quer um cachorro?

Antes de você ter um novo amiguinho, você precisa fazer algumas perguntas. Por que eu quero um cão? Terei tempo, dinheiro e espaço para criar um cachorro? Qual a raça que eu quero, pesquise tudo sobre as raças desejadas.

– Onde encontrar o seu melhor amigo?

Existem diversas opções para encontrar o novo amiguinho, a opção mais indicada será adotar um cão vira lata, pois temos diversas opções de Pets fofinhos para adoção e eles vão adorar fazer parte da sua família. Caso decida ter um cão de raça, pesquise canil e a maneira como são tiradas as crias, e estude bastante sobre a raça escolhida.

– Prepare tudo para receber seu Pet.

Você precisará de algumas coisas básicas antes do seu amigo chegar:

– Ração;

– Coleira;

– Tigelas de água e ração;

– Caminha;

– Alguns brinquedos

– Escovas para pelos e dentes.

Como bebês, os cães também exploram o ambiente com a boca, para garantir sua segurança e dos seus objetos. Siga alguns cuidados:

– Objetos que quebram e material de limpeza, deixe fora do alcance;

– Caso tenha piscina, use uma tela de segurança, e assim que puder ensine seu Pet a sair de dentro dela, em caso de acidentes (e pode acreditar, eles aprendem muito rápido);

– Cuidado com plantas tóxicas e fios de eletricidade;

– Utilize ligeiras altas e com tampas;

– Cuide dos seus objetos, o favorito dos cães são os sapatos (quem nunca teve um chinelo ou sapato mordido por um filhote?)

– Cuidados com a alimentação do seu amiguinho.

Se a ração estiver disponível, os pets vão comer muito. Existe uma tabela nutricional para cães, mas é válido você consultar seu veterinário de confiança, pois a quantidade diária pode variar de acordo com exercícios praticado por cada animal.

Cães até 5kg – 200g

Cães 5kg até 15kg – 200g a 525g

Cães 15kg até 25kg – 525g a 750g

Cães acima de 25kg – 750g

Escolhendo o cantinho para o seu cão

O ideal é que ele tenha seu cantinho. Dentro ou fora de casa? Você decide de acordo com o desejo da família e o tamanho do seu animal, vale lembrar que animais de porte grande, necessitam de espaço maior. Lembre-se também dos espaços do lado de fora, como muro, portão e grades. Para que o seu Pet não tenha como fugir.

– O tão esperado dia!

O seu Pet chegou no seu novo lar, é muito importante dar muito amor e carinho. Brinque com ele bastante tempo. Na primeira noite, se possível deixe seu bichinho dormir no seu quarto para que fique perto de você e sinta-se protegido. Importante levar ao veterinário para uma primeira avaliação.

Defina um local para ele fazer suas necessidades, essa etapa vai ser um pouco complicada e exige dedicação e paciência. Observe, eles expressam de duas maneiras quando eles querem ir “ao banheiro” ficam farejando ou andando de um lado para o outro. Nesse momento leve seu Pet até o espaço escolhido para sua necessidade e vá ensinando.

– Brinque, ensine, cuide, leve-o ao veterinário para cuidar da sua vacinação e vermifugação. Curta muito e desfrute do amor puro que esse animalzinho vai lhe oferecer. Pois eles já nascem sabendo amar.

Boa Sorte !

Quem Ama Cuida

Dayane Paladino

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img