Beneficiários do PAT terão contas abertas automaticamente

Foto: Reprodução

O Secretário de Desenvolvimento Econômico Igor Sardinha informou, nesta quarta (25), que os futuros beneficiários do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) que não possuírem contas no Banco Mumbuca não precisarão se preocupar com a abertura das contas.

Segundo Igor, haverá a abertura automática das contas para o depósito do benefício. Vale lembrar que o valor, de um salário mínimo (R$ 1.045), será pago através da Moeda Social Mumbuca.

Todos os procedimentos e o link para fazer a inscrição ainda serão divulgados pela Prefeitura. A lei ainda depende de um decreto para regulamentar como ela procederá seus efeitos. Essa regulamentação deverá ser publica nos próximos dias pela prefeitura.

LEIA MAIS: Câmara aprova aumento temporário do Cartão Mumbuca e auxílio a autônomos

Ainda durante transmissão nas redes sociais da Prefeitura de Maricá, o Secretário reforçou que qualquer meio de comprovação da atividade será aceito, inclusive prints de redes sociais.

“Você, pela internet, vai ter a possibilidade de comprovar, de qualquer forma, por qualquer meio, a sua atividade econômica. Muito mais importante do que ter MEI, inscrição municipal, você terá a oportunidade de comprovar a atividade econômica até mesmo com sua página do Facebook”, explicou.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.