spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

“Bikes vermelhinhas” podem começar a funcionar em março

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Empresa Pública de Transportes (EPT) anunciou que o projeto de Sistema de Compartilhamento de Bicicletas deve sair do papel. Em um comunicado publicado em seu site, a EPT definiu datas para o início de funcionamento do serviço.

“As primeiras estações de bicicletas compartilhadas começarão a ser instaladas em fevereiro, e a previsão é de que até o final março deste ano 20 estações estejam prontas para utilização em pontos estratégicos e turísticos da cidade”, diz a nota.

Segundo a EPT, serviço deve funcionar das 06h às 22h para retirada das bicicletas, e ficará disponível 24 horas por dia para devolução nos pontos estabelecidos. De segunda à sexta-feira, o usuário poderá ficar com a bicicleta por 60 minutos entre intervalos de 15 minutos para iniciar um novo período de 60 minutos. Aos finais de semana e feriados, o prazo para utilização é ampliado para 120 minutos e intervalos de 15 minutos para renovar por mais 120 minutos.

Haverá um cadastramento para o uso das “bikes vermelhinhas”. Não se sabe se haverá cobrança e nem os pontos em que as estações serão instaladas.

Para a EPT, o uso de bicicletas oferecem diversos benefícios, como melhoria da qualidade do ar e o aumento da oferta de transportes não motorizados, incentivo ao uso urbano da bicicleta não só para atividades de lazer, mas também como uma opção de transporte para redução de congestionamentos no centro e em regiões com alta movimentação de moradores e turistas.

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img