spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Blocos carnavalescos de Maricá terão que contratar segurança privada para desfilarem

spot_imgspot_img

Mais lidas

Cada um dos 85 blocos carnavalescos de rua que irão desfilar no próximo carnaval deverá contratar segurança privada. Essa é uma determinação da Prefeitura de Maricá após recomendação do Ministério Público. A obrigatoriedade foi anunciada durante uma reunião da Secretaria de Turismo com representantes dos próprios blocos, que aconteceu nesta terça (21).

A determinação está no decreto nº 44.617 de 19/02/2014. “Talvez seja uma novidade, mas isso visa também promover a segurança pública do coletivo e proporcionar um ambiente mais tranquilo”, acredita o secretário de Turismo, José Alexandre Almeida.

Segundo ele, a prevenção de incidentes é fundamental. “O carnaval de Maricá não tem um histórico de grandes problemas nessa área, mas precisamos evitar que isso possa acontecer”, afirmou.

Policiamento – O fato da obrigatoriedade da contratação de segurança privada não significa menor policiamento, segundo José Alexandre. “Durante reunião no Ministério Público na semana passada, o comandante-geral do 12º BPM (Niterói), Cel. Sylvio Guerra, nos garantiu um quantitativo de homens para fazer a cobertura da segurança nos locais onde teremos palco, ou seja, shows oficiais”, adiantou.

O efetivo da secretaria de Trânsito e Engenharia Viária também estará à disposição para reforçar a ordem pública durante a folia. “Vamos disponibilizar todos os orientadores, que ficarão a cargo da Secretaria de Ordem Pública, e que vão se empenhar para melhorar na condução do trânsito nesse período de festa”, assegurou o subsecretário de Trânsito e Engenharia Viária, Cel. Edson Amaral.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img