spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #69

spot_img
spot_imgspot_img

Blocos de Niterói esquentam os tamborins a partir do próximo sábado, 27

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os tradicionais blocos de Niterói já esquentam os tamborins para o Carnaval deste ano. A Banda do Largo das Barradas desfila no próximo sábado, 27, com concentração a partir das 14 horas na Praça Nereu Guerra, em frente ao Clube Tio Sam, no bairro do Barreto. No dia 31 deste mês o bloco Cordão da Bola Branca promove um baile de Carnaval.

A Banda do Largo das Barradas percorrerá as principais ruas do bairro, saindo da Rua Benjamin Constant, passando pelas ruas José Vicente Sobrinho, General Castrioto e retornando para a Benjamim Constant, encerrando o desfile com um grande baile carnavalesco, em frente ao Clube Tio Sam.

A agremiação comemora esse ano 30 anos ininterruptos de desfile. Foi fundada por associados do Barradas Social Clube e liderada pelo ex-presidente Torquato Medeiros da Silva, conhecido como Katinho, falecido em 2021.

Filho de Katinho e responsável em seguir a tradição da família, o presidente da banda, Vitor Machado afirma que como nos anos anteriores haverá muita empolgação e festa pelas ruas do bairro, animada por uma banda que com certeza arrastará os foliões.

“Sigo o exemplo do meu pai e a nossa tradição se manterá de pé, com amigos dele que até hoje nos apoiam, como o vice-prefeito, Paulo Bagueira, que também é fundador da banda”, disse.

Já o Bola Branca promove seu baile de Carnaval, com concurso de fantasias, no salão do Praia Clube São Francisco, na Zona Sul de Niterói, a partir das 15h. A entrada é gratuita e os foliões poderão trocar um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fraldas geriátricas pela camiseta do desfile.

O bloco reúne foliões da terceira idade e familiares. Vai desfilar no dia 03 de fevereiro, às 11h, na Praia de Icaraí, abrindo oficialmente o Carnaval no município.

Fundador do Bola Branca, o vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, lembra que o bloco reúne não só o pessoal da terceira idade, mas seus filhos e netos, num desfile familiar e que já se tornou uma tradição na cidade. “O Bola Branca tem como conceito, o carnaval dos velhos tempos, com muita marchinhas e sambas enredos que marcaram época nos corações e mentes dos foliões que hoje estão com 60 anos ou mais. É pura diversão e família”, explica ele.

Para esse ano, o Bola Branca prevê a participação de oitocentos foliões, muitos deles integrantes dos programas sociais da prefeitura como o 60 Up que conta com mais de duas dezenas de núcleos espalhados pelos bairros da cidade. O Bola Branca conta com o apoio da Neltur (Niterói Esporte, Lazer e Turismo) organizadora do carnaval da cidade.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img