O Boavista segue sem perder no Campeonato Carioca 2022. Na segunda partida do ano, enfrentou o Vasco da Gama e empatou em 1×1. O gol do time de Saquarema foi marcado por Wandinho.
Na primeira etapa, a defesa do Boavista mostrou maturidade para neutralizar os principais jogadores do Vasco. O time ainda fez boas jogadas com o meia-atacante Matheus Alessandro e o lateral-direito Wellington Silva. Foram, ao menos, três boas finalizações, que obrigaram o goleiro vascaíno Thiago Rodrigues a trabalhar.
O Verdão de Saquarema acabou sucumbindo ao ritmo de jogo imposto pelo time carioca. O Vasco assustou em, pelo menos outros três momentos ainda no primeiro tempo. O goleiro Fernando fez, pelo menos, duas grandes defesas. Em outra oportunidade vascaína, a bola balançou a rede – mas pelo lado de fora. Com isso, o placar permaneceu zerado na primeira etapa.
No segundo tempo, o técnico Zé Ricardo acertou o Gigante da Colina, que voltou numa verdadeira blitz. Tanto que, aos 09′, Raniel aproveitou grande passe do veterano Nenê para abrir o placar. Mas a alta intensidade vascaína não durou muito.
O Boavista foi igualando as ações até que, aos 29′, Thiago Rodrigues fez grande defesa após chute de Miguel. Aos 39′, Matheus Alessandro cruzou e Wandinho empatou a partida, garantindo que o time de Saquarema siga sem derrotas no campeonato. Depois do gol, o Verdão ainda deu trabalho para o goleiro Thiago Rodrigues, com Ryan.
Na próxima rodada, mais um teste de fogo para o Boavista. O time enfrenta o Flamengo. A partida acontece na próxima quarta (02), às 18h.