Boavista pode perder artilheiro para clube da capital

Foto: Divulgação / Boavista SC

Destaque do Boavista e vice-artilheiro do Campeonato Carioca com sete gols, o atacante Caio Dantas está sendo sondado pelo Botafogo. O clube da Zona Sul carioca está em busca de reforços para a sequência da temporada e vê em Caio uma boa alternativa à Pedro Raul, atual homem-gol alvinegro.

Caio está sem contrato válido com o Boavista; o vínculo se encerrou em 30/03 e o atleta está livre no mercado da bola. O atacante tem 27 anos e, além da contratação não ter nenhum custo, o salário do vice-artilheiro do Cariocão está dentro da realidade financeira do Botafogo.

Segundo o jornal especializado “Lance!”, já houve uma sondagem com os representantes do atleta, mas ainda não há nenhuma proposta oficial. Por conta da pandemia do Coronavírus e a consequente paralisação das atividades esportivas, o Comitê de Futebol do Botafogo pausou todas as negociações.

Pesa a favor do alvinegro a vontade que Caio Dantas tem de disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Isso deixa o clube um passo a frente do Suzhou Dongwu, da segunda divisão da China. Os chineses ofereceram dois anos de contrato ao jogador em uma proposta concreta.

A perspectiva é que uma proposta seja feita nas próximas semanas. Caio Dantas disputou, em 2020, 12 jogos e marcou sete gols.

Notícias Relacionadas