spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Bolsa Alimentação começa a ser pago em Macaé nesta quinta (18)

spot_imgspot_img

Mais lidas

O pagamento da 12ª parcela do “Bolsa Alimentação” será feito nesta quinta-feira (18) para quem recebe através de conta corrente do Itaú e outros bancos. Já na sexta-feira (19) recebem os beneficiários que têm conta poupança de outras agências diferentes do Itaú. O auxílio financeiro será pago apenas por meio de crédito em conta corrente ou poupança. O programa consiste no pagamento de R$ 200 a cada estudante da rede municipal de ensino, em decorrência da situação de emergência.

Uma nova lista será divulgada com calendário de pagamento de  casos como: quem recebia por ordem de pagamento e informou os dados para escola recentemente; aquele que solicitou mudança de conta corrente ou do titular e os beneficiários que tiveram problema no recebimento do auxílio, ou seja, tiveram as contas com recusa. Entre os principais motivos estão: CPF diferente do cadastrado no bolsa alimentação; número de agência e/ou conta errados; informação de conta errada (informa número da conta corrente e é conta poupança ou vice-versa); titular da conta não é o responsável pela recebimento, e conta bloqueada.

A concessão do auxílio foi assegurada pelo governo municipal até que as aulas presenciais sejam normalizadas. O benefício visa garantir a segurança alimentar dos alunos para compensar os efeitos da falta de oferta de merenda escolar. A ajuda ocorre, exclusivamente, em razão da disseminação do novo coronavírus, podendo ser revogada a qualquer momento, de acordo com a retomada das atividades escolares presenciais, ou com a conveniência da administração pública municipal.

Vale lembrar que neste mês de março  a liberação do auxílio através de ordem de pagamento foi encerrada. Já no mês de dezembro, o pagamento através do cartão Credicard foi finalizado, e os beneficiários passaram pelo recadastramento junto aos diretores das escolas municipais.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img